05 maio 2017

Primeira vez a gente nunca esquece!

Olá leitores!

Da máxima: ¨Tudo na vida tem uma primeira vez¨, comigo não foi diferente, fiz o primeiro pedal solo. (de maior distancia) (30/04/2017)

Meu parceiro de pedalada não pôde ir comigo e me vendo sozinho, não desanimei e já programei a pedalada do fim de semana.

Me decidi que desta vez só percorreria por asfalto, optei assim por pensar em voltar para casa mais cedo, quem sabe no próximo pedal poderei incluir novamente um trecho de terra e talvez percorrer uma maior distancia.


Partindo...
Sai de casa dessa vez as 7:40 (atrasei um pouco rs). Não estava totalmente decidido por onde iria, só sabia que queria ir numa passada mais rapida, e assim fui rumo ao palmeirinha.




Novamente fixei o celular na bike e filmei um trecho, que vocês podem acompanhar a seguir:



Depois que cheguei em casa e assisti ao video, vi que filmar com o celular tem suas limitações, o microfone capta muito o vento, o transformando em ruido, por não possuir controle de estabilidade de imagem, o vídeo fica muito tremido.

Estou estudando comprar uma câmera apropriada, para me acompanhar nas aventuras por ai, mas pelo que vi é ¨8 ou 80¨, não vi nenhum custo beneficio que valha a pena, ou é barato e bem mais ou menos, ou caro e bom, os modelos chineses são uma realidade, mas passam pouca segurança e a garantia é uma incógnita.

Mais pra frente vou postar uns comparativos de câmeras que estou monitorando, quem sabe escrevendo me decido rs.



Sai de casa com a bateria do celular em aproximadamente 90%, esqueci o 3G ligado e por isso fiquei sem bateria (e sem fotos também 😪) no meio do caminho, mais um motivo para eu pensar em ter uma câmera dedicada, cada um faz sua função, o celular ¨arregou¨ com o 3G, Strava e a câmera junto, minha sorte que o Strava conseguiu se recuperar quando cheguei na outra extremidade do percurso, atualizando meu trajeto.



Pedal de 30/04/2017:


Considerações: 

Pedalando sozinho, você consegue ditar um ritmo de acordo com você, mergulhar nos seus pensamentos, consegue reparar mais nos arredores, foi uma imersão diferente, gostei bastante.

Partes desse percurso já era conhecido por mim, então foi tudo como esperado, estou tendo sorte de não acontecer nenhum imprevisto com a bike, Antes das 9:00 já estava em casa.

Senti falta de companhia, não abro mão das próximas vezes, irmos em grupo, o pessoal fez falta.

Meu condicionamento esta melhorando a cada vez que vou, daqui um tempo acho que vou arriscar um percurso mais longo.

Esse feriado foi puxado na comilança, e o melhor de tudo é que nem bateu a preguiça rs.


Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário